Posted by : Brenno Baldino domingo, 15 de março de 2015


Ouvi de um velho romeiro
A seguinte explicação
De porque, pelo sertão,
Já não fazia roteiro
Levando voto ou dinheiro,
Buscando milagre ou cura
Que lhe trouxesse fartura
E a solução esperada
Pra sua vida cansada,
Marcada pela amargura:

R- Por muitos e muitos anos
Já fiz muitas romarias,
Viagens de Vários dias,
Mais sempre perdi meus planos.
Só tive muitos enganos
Naquilo em que me fiava.
A minha vida era escrava,
Não tinha nem paz nem calma,
E a salvação da minha alma
Eu não sabia onde estava.

Também não sabia ao certo
O que me aconteceria
Quando em fim chegasse o dia
De ver o senhor de perto.
Foi então que um livro aberto
Me colocou no caminho
Que Nunca, por mim, sozinho,
Eu poderia aprender,
E, mesmo sem merecer,
Ser tratado com carinho.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Postagens Populare

Todos os direitos autorais são destinados à Brenno Baldino protegida pela lei LEI Nº 9.610 Art. 1º. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Versos Arte -- Powered by Blogger - Designed by Brenno Baldino -